Problemas com Bruxismo?

Home - Blog - Problemas com Bruxismo?

Problemas com Bruxismo?
23 de Agosto de 2018

Problemas com Bruxismo?

O bruxismo é uma doença que atinge pacientes de qualquer faixa etária e se caracteriza por um ranger ou um forte apertar dos dentes da arcada dentária superior com a inferior. Ele acontece de forma involuntária e pode estar relacionada diretamente ao estresse, ansiedade e outras patologias. Para se tratar a doença, diversos cuidados devem acompanhar o paciente, além daqueles orientados pelo profissional.

OS CUIDADOS IMPORTANTES APÓS DIAGNOSTICAR O BRUXISMO

O paciente que sofre com essa patologia precisa de cuidados extras relacionados diretamente com uma boa saúde bucal. Além do tratamento indicado pelo profissional responsável, ele deve manter uma boa escovação e fazer sempre o uso do fio dental após as refeições e visitar regularmente o profissional de odontologia.

O dentista primeiramente deve avaliar se o bruxismo tem condição primária, quando não possui uma causa aparente, ou secundária, quando tem origem por conta de outras doenças ou uso de substâncias como álcool, drogas ilícitas e/ou medicamentos.

OS CUIDADOS AJUDAM NO CONTROLE DO BRUXISMO

Os cuidados relacionados ao bruxismo podem influenciar diretamente no controle da doença, por isso, o recomendado é que se siga corretamente as orientações indicadas pelo dentista responsável. Se o bruxismo presente for diagnosticado como secundário a outras patologias, o cuidado pode cessar a atividade da mesma. Muitas vezes a medicamentação extra utilizada pode melhorar a saúde bucal do paciente. Muitos pacientes antes de descobrirem que possuem bruxismo apresentam queixas estéticas e dolorosas, e com o tratamento há uma melhora na qualidade de vida do indivíduo.

QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO DE BRUXISMO?

Para quem sofre do bruxismo secundário, ao seguir corretamente as indicações do dentista, tão logo é possível observar a melhora do quadro. Agora, se ele sofre de bruxismo primário, não há como prever a duração do tratamento, já que a doença pode se manifestar em diferentes épocas da vida. Ou seja, em algum momento ele pode cessar, e pode ou não retornar no futuro. Para mais informações entre em contato com a Top!


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.