O coronavírus já está em todos os lugares. Se torna quase impossível evitar as informações sobre esse novo problema que toma conta das notícias e da rotina de todo mundo. Além dos cuidados que devemos ter com a limpeza das mãos, usando sabonete e álcool em gel, e ficar em casa, também precisamos manter uma boa higiene bucal. Para entender melhor a importância desse cuidado com os dentes, a Top preparou este post para explicarmos.
O QUE É O CORONAVÍRUS? COMO ELE PODE SER TRANSMITIDO?
O COVID-19, também conhecido como coronavírus, é de uma família de vírus que causam infecções respiratórias com sintomas semelhantes à gripe. Seus principais sintomas são tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. O contágio da doença acontece através de pessoas infectadas que transmitem o vírus pela tosse, espirro, coriza e gotículas de saliva.
ALÉM DE LAVAR AS MÃOS: INCLUA A HIGIENE BUCAL NOS CUIDADOS DA QUARENTENA
Além dos cuidados que devemos ter em lavar as mãos e evitar aglomerações, a higiene bucal é essencial para evitar a contaminação do vírus. Manter o uso correto do fio dental e da escova de dentes após o café da manhã, almoço e antes de dormir, evita problemas como cáries, tártaro e sangramento da gengiva, entre outros.
COMO A HIGIENE BUCAL PODE EVITAR A CONTAMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS?
Mesmo em quarentena, não podemos descuidar dos hábitos de higiene bucal, uma vez que a boca é uma das principais vias de contágio do coronavírus. Quando a higiene da cavidade bucal está adequada, as bactérias não são levadas aos demais órgãos do corpo, afastando os riscos de contágio.
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.