Sintomas de herpes? O que fazer?
Coceira, ardência ou dor local. Quem já teve herpes labial logo identifica esses sintomas e sabe que, a qualquer momento, as bolhas vão surgir. Essa doença atinge grande parte da população, contudo, nem todos manifestam seu quadro. O contágio do vírus acontece através do contato direto, o que contribui para o número de pacientes. No entanto, ao notar esses sintomas surgindo, será que é possível impedir que as bolhas surjam? Confira nossas recomendações.
SAIBA O QUE PODE INFLUENCIAR O APARECIMENTO DO HERPES LABIAL
O herpes labial é um vírus que mesmo já tendo se instalado no organismo do paciente, pode ou não se manifestar. Existem diversos fatores que influenciam para o seu aparecimento. Podemos incluir qualquer fator que cause lesão local em uma pessoa previamente contaminada pelo vírus, como exemplos, o calor ou frio excessivo, queimaduras e fatores químicos.
Além disso, o sistema imunológico também é determinante nessa lista, já que quando está enfraquecido também contribui na manifestação do herpes labial. É importante ressaltar que na idade adulta, em torno de 90% da população já entrou em contato com o vírus, que vai ficar latente no organismo, aguardando uma fator predisponente para causar a doença.
CONHEÇA OS TRATAMENTOS PARA O HERPES LABIAL
Principalmente por não ter cura, o herpes labial é controlado durante suas manifestações com algumas opções de medicamentos para o tratamento Eles atuam no processo de replicação viral, porém não tem o poder de eliminar o vírus do organismo, apenas fazem com que entrem em fase de “adormecimento”. Com essa ajuda, os pacientes que possuem herpes labial recorrentemente conseguem fazer com que as crises aconteçam em tempos mais espaçados. Para tirar mais duvidas como essa entre em contato com a TOP de sua cidade.
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.