O siso pode ser uma grande preocupação, causar muito incomodo ou simplesmente ser apenas mais uma fase da nossa vida.
Entretanto, existem casos que não há escolha, o siso deve ser extraído pelo bem da sua saúde bucal. A necessidade da cirurgia pode acontecer por motivos diferentes, desde o início de um tratamento ortodôntico até a posição em que o dente nasceu. Confira abaixo alguns sinais que podem indicar a necessidade de extração:
Normalmente, quando os sisos começam a nascer, o paciente sente muito incômodo na região. Até aí tudo bem, os dentistas consideram essa reação natural. Mas quando os sintomas permanecem depois que os dentes já estão para fora, é sinal de que a cirurgia será necessária.
Porem nem sempre o siso precisa ser retirado, se o dente não estiver incomodando e encontra-se bem posicionado na arcada, sem comprometer a bochecha ou os dentes vizinhos, a extração é vetada. A única preocupação do paciente será tratá-lo com muito cuidado e higiene bucal. Tenha uma escova com cabeça pequena para alcançar os cantinhos da boca em que o siso fica e não se esqueça de passar o fio dental na região.
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.