Por ser um processo mais detalhado, muitas pessoas consideram passar o fio dental uma parte chata da limpeza dos dentes, entretanto é preciso lembrar da sua importância! Mas existe uma questão que incomoda muita gente: usá-lo antes ou após escovar os dentes? A Top Estética Bucal te da a resposta.
Ele limpa as áreas entre os dentes que as cerdas da escova dental não alcançam.
O fio dental não serve apenas para retirar aquela casquinha de pipoca presa no dente que você logo repara no espelho, mas vai limpar, principalmente, nos espaços em que você não consegue enxergar, agindo na remoção da placa bacteriana que, inicialmente, causa a sensação de dentes rugosos e depois pode progredir para outros sintomas. Portanto, ele é de grande importância na prevenção das doenças gengivais, além das cáries e manchas nos dentes.
Antes ou depois? O importante é usar!
O fio deve fazer parte da rotina de cada pessoa. Uma dica dada por alguns profissionais é que, preferencialmente, passe o fio antes, para garantir o uso tanto dele quanto da escova. Muitas vezes, quando as pessoas deixam para usar depois, elas realizam a escovação e acabam sentindo que já completaram a limpeza, deixando o fio de lado. Além disso, quando usado previamente, esse item remove toda a placa que fica entre os dentes e depois a escova complementa a limpeza. Resumindo, o importante é não esquecer nem do fio nem da escovação!
Qual momento usar o fio dental?
Para uma boa higiene bucal, seu uso precisa ser diário. É importante ressaltar que o fio dental serve para remover a placa bacteriana ou biofilme dental e, não apenas para remover alimentos que ficam presos entre os dentes.
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.