TUDO SOBRE CLAREAMENTO

Home - Blog - TUDO SOBRE CLAREAMENTO

TUDO SOBRE CLAREAMENTO
06 de Novembro de 2019

TUDO SOBRE CLAREAMENTO

Com o passar dos anos, e também alguns devido a hábitos como alto consumo de bebidas escuras, como o café, podem fazer com que os nossos dentes escureçam. Uma solução encontrada nesse momento costuma ser o clareamento dental. Você sabe como funciona esse procedimento? Sabia que existem diferentes tipos? Tem ideia de quanto tempo ele dura? São muitas as dúvidas envolvendo o assunto, a TOP esclarece suas dúvidas.

CONHEÇA OS TIPOS DE CLAREAMENTO DENTAL

Você sabe o que é o clareamento dental? Trata-se de um procedimento químico de limpeza extrema do dente. Esse tratamento é feito por meio do uso de produtos que levam à oxidação de moléculas orgânicas que se acumulam na superfície porosa do elemento dentário. Dessa forma, ele fica mais branco, atingindo os resultados desejados.Quando o sorriso amarelado se torna um incômodo, o clareamento é a opção que costuma ser escolhida pela maioria das pessoas. Mas você sabia que não existe só um tipo desse tratamento? São três as opções existentes: o feito no consultório com o dentista, aquele que é feito em casa, com o uso de uma moldeira, e ainda um terceiro, que é uma combinação de ambos.

HÁ RESTRIÇÃO DE IDADE PARA A REALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO?

Não necessariamente,. No entanto, ele explica que apenas uma correta avaliação do dentista poderá determinar quais pacientes podem ou não executar o procedimento. É importante que nesse momento a saúde bucal esteja em dia, sem nenhuma doença envolvendo os dentes ou outras partes dessa região.

QUANDO O PACIENTE PERCEBERÁ OS RESULTADOS DO CLAREAMENTO?

O tempo até que a pessoa perceba os resultados do tratamento vão depender do tipo de tratamento escolhido. No clareamento feito em consultório, o resultado é imediato. No caso do tratamento caseiro, vai depender de alguns fatores, e o ideal é fazer essa pergunta ao seu dentista, que deverá acompanhar todo o processo.E uma vez que seu sorriso está branco, quanto tempo ele deve continuar desse jeito? Este tempo de duração é relativo, pois depende dos hábitos de cada paciente. No entanto, a média de duração costuma ser de um ano. Isso poderá variar dependendo da alimentação e dos hábitos de higiene bucal de cada um.

O QUE O PACIENTE PODE ESPERAR DOS RESULTADOS?

As expectativas nesse momento podem ser bem altas. O que será que podemos esperar? O dentista responde: Uma sensação de dente extremamente limpo e livre de manchas, de forma bastante natural. Ou seja, não precisa se preocupar com medo de que o seu sorriso fique artificial. O tratamento apenas devolve o tom natural dos dentes.

QUAIS SÃO AS ORIENTAÇÕES PARA MANTER O EFEITO?

Depois de todo o investimento no tratamento, você não vai querer que os resultados sumam rapidamente, certo? Para manter o efeito do clareamento pelo maior tempo possível, é essencial seguir todas as recomendações passadas pelo dentista. O cuidado com a alimentação e com a higiene bucal são as principais medidas a serem tomadas nesse momento. Evitar alimentos e bebidas altamente corantes e com grande poder de pigmentação, e fazer limpezas profissionais frequentes.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.