Três Motivos Para Você Escolher o Aparelho Estético

Home - Blog - Três Motivos Para Você Escolher o Aparelho Estético

Três Motivos Para Você Escolher o Aparelho Estético
10 de Novembro de 2020

Três Motivos Para Você Escolher o Aparelho Estético

O aparelho ortodôntico além de alinhar os dentes pode dar um aspecto mais harmônico ao seu rosto, melhorar a dicção e limpeza dos dentes, entre outros benefícios, mas para aqueles que dão preferência a descrição a experiência de usar um aparelho não agrada muito aos olhos. Pensando nisso, foi desenvolvido o modelo estético, que promete uma maior discrição para o sorriso. Separamos 3 motivos para aderir a este aparelho, confira nossa matéria da semana!

QUAIS MOTIVOS PODEM LEVAR O PACIENTE A ADERIR AO MODELO?

Os aparelhos ortodônticos convencionais metálicos são ainda os mais populares entre os pacientes. Dessa maneira, os fixos estéticos acabam sendo menos comuns. Porém, a procura por esse modelo tem aumentado, já que muitas pessoas têm se informado e procurado mais sobre este. Por isso, destacamos três motivos que levam o paciente a decisão de usar o aparelho estético:

1- Sim, é possível ficar quase imperceptível! O aparelho de Safira é o que chega mais próximo da transparência porque é translúcido, ou seja, praticamente invisível;

2- O mercado trouxe aparelhos ortodônticos transparentes confeccionados em porcelana ou porcelana monocristalina, que são mais resistentes e mais bonitos esteticamente;

3- Os aparelhos estéticos de porcelana e safira se mantém transparentes até o final do tratamento. Mas, não esqueçam que o aparelho não amarela, mas se optar por um tratamento com as famosas “borrachinhas”, estas sim amarelam, principalmente quando há consumo de alimentos com corantes, como refrigerantes. Então, para evitar o problema com as “borrachinhas”, converse com seu dentista sobre a possibilidade de colocar um aparelho fixo estético autoligado, que dispensa o uso de “borrachinhas”.

QUALQUER PACIENTE PODE OPTAR PELO APARELHO FIXO ESTÉTICO?

O aparelho fixo estético é apenas uma variação do tradicional metálico, já muito conhecido. Ele possui as mesmas recomendações para corrigir a maior parte dos desalinhamentos e qualquer paciente pode optar por esse modelo. No entanto,é importante que o paciente tenha um acompanhamento do profissional durante todo o tratamento e siga as recomendações. Qualquer paciente que tenha indicação de uso de aparelho fixo para correção do alinhamento dentário precisa estar com boas condições dos dentes e ossos que os suportam. Nesses casos, o aparelho estético também pode ser usado.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.