Quanto tempo dura uma restauração?

Home - Blog - Quanto tempo dura uma restauração?

Quanto tempo dura uma restauração?
13 de Janeiro de 2021

Quanto tempo dura uma restauração?

Quando se trata de cuidados com a saúde bucal, a restauração dentária é um dos procedimentos mais conhecidos e utilizados nos consultórios. Responsável por corrigir o sorriso após fraturas e surgimento de cáries, o tratamento pode ser feito com diferentes materiais e ter uma durabilidade variável. Justamente por isso, é importante ter em mente que alguns hábitos devem ser evitados para preservar a região. Pensando em te ajudar, listamos os principais motivos para desgaste na restauração dentária e como prevenir o quadro. Veja só!

QUANTO TEMPO DURA A RESTAURAÇÃO DE DENTE?

Adurabilidade da restauração dental pode variar bastante. Isso porque a restauração pode ser feita de, pelo menos, dois materiais - resina e porcelana -, o que influencia diretamente no tempo de duração do procedimento. No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, esse período pode ser de 3 a 10 anos. Já com a restauração de porcelana as chances de desgastes são menores, o que prolonga o tratamento por até 13 anos.

RESTAURAÇÃO DENTÁRIA: ENTENDA O QUE CAUSA DESGASTE NO TRATAMENTO

Embora a restauração dentária possua uma longa durabilidade, é importante lembrar que alguns fatores externos também podem influenciar na conservação do tratamento. Bruxismo, apertamento dentário e até mesmo um dente com restauração de resina em oclusão com uma porcelana na outra arcada podem resultar no desgaste no procedimento..

Outro fator que também pode causar prejuízos ao elemento dental é a má higiene bucal, que favorece o surgimento de infiltrações no tratamento. Além disso, é importante evitar alguns hábitos que podem parecer inofensivos, como abrir garrafas com os dentes, para ajudar a minimizar os desgastes nos elementos.

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA EVITAR O DESGASTE NA RESTAURAÇÃO DENTÁRIA

Seja de porcelana ou resina, a restauração de dente precisa de alguns cuidados diários e específicos para diminuir as chances de estragos ou desgaste do tratamento. Embora seja comum que a restauração desgaste com o tempo, manter um acompanhamento com dentista clínico geral é fundamental para o sucesso da condição das restaurações e da saúde oral. Além disso, existem outros hábitos que podem fazer toda a diferença na durabilidade do tratamento.

Veja abaixo:

- Realize uma boa higiene bucal diariamente, incluindo o uso de escovas de cerdas macias, fio dental e enxaguante bucal; - Evite o uso de antissépticos à base de álcool, já que a substância pode facilitar o desgaste da restauração dentária; - Não abra garrafas e outros objetos, como canetas, com os dentes; - Mantenha as consultas para revisão e limpeza dos dentes em dia. Elas são a garantia de um sorriso saudável e restaurações intactas.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.