Interesse em Bichectomia?

Home - Blog - Interesse em Bichectomia?

Interesse em Bichectomia?
02 de Junho de 2019

Interesse em Bichectomia?

Você provavelmente já ouviu falar da bichectomia, certo? A cirurgia para afinar o rosto têm ficado cada vez mais popular nos consultórios - especialmente entre aqueles que gostariam de realçar o sorriso com a redução das bochechas. Está em dúvidas sobre fazer ou não a bichectomia? A TOP tira todas as suas dúvidas sobre o procedimento. Confira!

O QUE É BICHECTOMIA? O QUE MUDA AO REMOVER AS BOLAS DE BICHAT?

A bichectomia consiste na remoção das bolas de Bichat - estruturas de tecido gorduroso que ficam abaixo das maçãs do rosto.

Quando se é bebê, a função das bolas de Bichat é acolchoar os músculos da face durante a sucção do leite, de forma que esses músculos não colidam uns com os outros. Conforme crescemos, perdemos a função da bola de Bichat. Além da sua indicação estética, hoje indicamos a bichectomia por motivos funcionais também para pacientes que mordem de forma excessiva as bochechas nas atividades diárias, como durante a alimentação, por exemplo.

 A BICHECTOMIA PODE DEIXAR O ROSTO MAIS FINO E SIMÉTRICO

Se seu objetivo com a bichectomia é estético, a cirurgia pode sim ser uma solução. A remoção das bolas de Bichat dá um aspecto mais fino e alongado ao rosto, além de poder deixá-lo mais simétrico. Como fazemos uma remoção parcial, profissionais mais experientes podem conseguir mensurar uma maior remoção de um lado do que do outro para igualar alguma assimetria anterior.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.