Higiene e Prevenção

Home - Blog - Higiene e Prevenção

Higiene e Prevenção
07 de Abril de 2020

Higiene e Prevenção

O coronavírus já está em todos os lugares. Se torna quase impossível evitar as informações sobre esse novo problema que toma conta das notícias e da rotina de todo mundo. Além dos cuidados que devemos ter com a limpeza das mãos, usando sabonete e álcool em gel, e ficar em casa, também precisamos manter uma boa higiene bucal. Para entender melhor a importância desse cuidado com os dentes, a Top preparou este post para explicarmos.

O QUE É O CORONAVÍRUS? COMO ELE PODE SER TRANSMITIDO?

O COVID-19, também conhecido como coronavírus, é de uma família de vírus que causam infecções respiratórias com sintomas semelhantes à gripe. Seus principais sintomas são tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. O contágio da doença acontece através de pessoas infectadas que transmitem o vírus pela tosse, espirro, coriza e gotículas de saliva.

ALÉM DE LAVAR AS MÃOS: INCLUA A HIGIENE BUCAL NOS CUIDADOS DA QUARENTENA

Além dos cuidados que devemos ter em lavar as mãos e evitar aglomerações, a higiene bucal é essencial para evitar a contaminação do vírus. Manter o uso correto do fio dental e da escova de dentes após o café da manhã, almoço e antes de dormir, evita problemas como cáries, tártaro e sangramento da gengiva, entre outros.

COMO A HIGIENE BUCAL PODE EVITAR A CONTAMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS?

Mesmo em quarentena, não podemos descuidar dos hábitos de higiene bucal, uma vez que a boca é uma das principais vias de contágio do coronavírus. Quando a higiene da cavidade bucal está adequada, as bactérias não são levadas aos demais órgãos do corpo, afastando os riscos de contágio.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.