É a hora de extrair o siso?

Home - Blog - É a hora de extrair o siso?

É a hora de extrair o siso?
03 de Janeiro de 2024

É a hora de extrair o siso?

A questão do siso pode variar de ser uma grande preocupação a ser apenas uma fase comum da vida.

Porém, há situações em que a extração se torna necessária para a saúde bucal. A cirurgia pode ser indicada por diversos motivos, desde o início de um tratamento ortodôntico até problemas na posição de erupção do dente. Veja alguns sinais que podem indicar a necessidade de extração:

Ao surgirem os sisos, é normal sentir desconforto na região. Os dentistas consideram essa reação natural. Entretanto, se os sintomas persistirem após o surgimento completo dos dentes, pode ser um indicativo de necessidade de cirurgia.

Contudo, nem sempre a extração é imperativa. Caso o dente esteja bem posicionado na arcada, sem causar incômodos ou prejudicar dentes vizinhos ou a bochecha, a extração pode não ser necessária. Nesse caso, a atenção deve ser redobrada com a higiene bucal, utilizando uma escova de cabeça pequena para alcançar os cantos onde o siso se localiza e não esquecendo de utilizar o fio dental nessa região.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.