Conheça o aparelho fixo estético

Home - Blog - Conheça o aparelho fixo estético

Conheça o aparelho fixo estético
17 de Julho de 2018

Conheça o aparelho fixo estético

CONHEÇA O APARELHO FIXO ESTÉTICO

Atualmente, a estética é a grande preocupação entre os pacientes nos consultórios ortodônticos. Para atender a essa demanda, foi desenvolvida uma alternativa ao aparelho fixo tradicional: o modelo estético. As peças dele são caracterizadas por sua cor similar à cor dos dentes, não deixando aquela famosa aparência de "sorriso metálico". Esse modelo de aparelho tem a mesma função do fixo metálico, mas com a vantagem de ser bem mais discreto esteticamente.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO APARELHO FIXO ESTÉTICO?

Em alguns casos, pode acontecer de o paciente apresentar resistência a usar um aparelho fixo na hora do tratamento ortodôntico e o modelo estético pode ser a solução. Suas peças podem ser feitas de policarbonato, cerâmica ou mesmo safira, tudo com uma coloração clara, próxima da cor dos dentes do paciente.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM ESSE APARELHO

Aparelhos fixos estéticos exigem, basicamente, os mesmo cuidados do modelo tradicional. Pacientes ortodônticos tanto estéticos quanto tradicional devem redobrar cuidados com a higiene bucal e ter o acompanhamento periódico de um profissional especializado para a manutenção da saúde e boa evolução do tratamento

Também é preciso ter atenção redobrada na hora da alimentação, em especial com as texturas e composição dos alimentos. É indicado evitar comidas duras, pegajosas, com fios ou fibras, e açucaradas. Cada uma dessas características pode comprometer os componentes do aparelho fixo e atrasar o tratamento, confira mais dicas como estas aqui no blog da TOP!


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.