Como usar o Fio Dental?

Home - Blog - Como usar o Fio Dental?

Como usar o Fio Dental?
01 de Maio de 2024

Como usar o Fio Dental?

Por ser um processo mais minucioso, muitas pessoas consideram o uso do fio dental uma parte tediosa da higiene bucal, mas é crucial lembrar de sua importância! No entanto, uma questão que incomoda muitos é: usar o fio dental antes ou depois de escovar os dentes? A Top Estética Bucal tem a resposta para você.

O fio dental é essencial para limpar as áreas entre os dentes que as cerdas da escova não conseguem alcançar.

Além de remover aqueles resíduos de alimentos que ficam presos, o fio dental é especialmente eficaz na limpeza dos espaços invisíveis aos olhos, removendo a placa bacteriana que, inicialmente, pode causar a sensação de dentes ásperos e, em seguida, levar a outros problemas. Portanto, é crucial na prevenção de doenças gengivais, cáries e manchas nos dentes.

Antes ou depois? O fundamental é usar!

O fio dental deve ser parte integrante da rotina diária de higiene bucal de cada pessoa. Uma sugestão dada por alguns profissionais é utilizar o fio antes da escovação, para garantir o uso tanto do fio quanto da escova. Muitas vezes, quando as pessoas deixam para depois, podem sentir que já realizaram uma limpeza completa ao escovar os dentes, deixando o fio de lado. Por outro lado, ao utilizá-lo previamente, o fio remove a placa entre os dentes, e a escova complementa a limpeza. Em resumo, o importante é não esquecer nem do fio dental, nem da escovação!

Qual o momento certo para usar o fio dental?

Para uma ótima higiene bucal, o uso do fio dental deve ser diário. É crucial destacar que o fio dental não é apenas para a remoção de restos de alimentos, mas principalmente para eliminar a placa bacteriana ou biofilme dental.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.