Clareamento Caseiro: O Que Você Precisa Saber!

Home - Blog - Clareamento Caseiro: O Que Você Precisa Saber!

Clareamento Caseiro: O Que Você Precisa Saber!
22 de Dezembro de 2020

Clareamento Caseiro: O Que Você Precisa Saber!

Não dá para negar: ter dentes brancos e livres de manchas é o desejo de todos. Por isso, muitos pacientes recorrem ao clareamento dental caseiro para atingir o resultado desejado. Mas, ainda que o procedimento possa ser feito em casa, o acompanhamento de um profissional é essencial para não prejudicar o seu sorriso. Para desvendar as principais dúvidas, a Top reuniu tudo o que você precisa saber sobre o tratamento antes de fazê-lo. Confira e dê um up na sua autoestima!

MAS, AFINAL, O QUE É CLAREAMENTO DENTAL?

Dentes amarelados ou manchados costumam ser o maior pesadelo para quem sonha com um sorriso bem branquinho e destacado. Se esse for o seu caso, o clareamento dental pode ser a sua solução. Feito à base de peróxido de hidrogênio, o tratamento é capaz de quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em partículas menores e deixando os dentes mais claros. Dessa forma, é possível recuperar a cor original dos elementos. O processo pode até parecer complicado e envolver uma série de reações químicas, mas o clareamento traz um resultado bastante satisfatório para o paciente, garantindo um sorriso mais bonito e iluminado.

NÃO É SEGURO FAZER O TRATAMENTO SEM UMA INSTRUÇÃO PROFISSIONAL

Para garantir o efeito branquinhosem prejudicar a sua saúde bucal, é importante que o clareamento seja feito a partir da orientação de um especialista. Ainda que pareça mais fácil assistir vídeos na internet sem contribuições profissionais, o uso de produtos em quantidades desproporcionais pode danificar a estrutura e o esmalte dos dentes, causando um resultado contrário ao esperado. Por isso, é fundamental fazer uma consulta com o dentista.

SAIBA COMO FAZER O CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

Quando procuramos “clareamento caseiro” na internet, existe uma grande variedade de produtos para fazer esse tipo de procedimento em casa - muitos, não aprovados por especialistas. O mais indicado é o uso de moldeira e gel clareador, devidamente providenciados pelo seu dentista. Nesse caso, a moldeira é uma ferramenta de silicone feita sob medida e, por isso, se encaixa perfeitamente na arcada dentária do paciente. Nela, se aplica o gel clareador que deve ser mantido em contato com os dentes por um período determinado pelo profissional. Além disso, a quantidade de gel clareador também deve ser indicada pelo seu dentista para garantir um bom resultado.

PARA QUEM O CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO É INDICADO?

Quando se trata de clarear os dentes, não existem muitos requisitos. Desde que toda a cavidade bucal do paciente esteja em um bom estado de saúde, é possível fazer o tratamento sem problemas. Por isso, é importante ter uma consulta com o seu dentista para verificar a existência de possíveis problemas bucais como cáries, lesões dentárias e doenças periodontais. Além disso, o tratamento não é indicado para pacientes que estão no terço inicial e no final da gestação.

AS VANTAGENS DO PROCEDIMENTO CASEIRO

É inegável que, nos dias de hoje, o clareamento dental caseiro é um dos métodos mais procurados pelas pessoas que buscam trazer de volta a confiança e elevar a autoestima em um piscar de olhos. Mas será que você sabe todas as vantagens desse tratamento? Confira abaixo alguns dos principais:

1. O uso de agentes clareadores menos concentrados e a possibilidade de ser aplicado em vários dentes ao mesmo tempo;2. Facilidade de aplicação pelo próprio paciente;3. Eficácia em pigmentações mais complexas na arcada dentária;4. Dentes clareados de forma mais homogênea;5. O intervalo do procedimento caseiro é menor do que o do profissional.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.