Cinco Coisas Para Não Fazer Quando se Arranca o Siso

Home - Blog - Cinco Coisas Para Não Fazer Quando se Arranca o Siso

Cinco Coisas Para Não Fazer Quando se Arranca o Siso
15 de Dezembro de 2020

Cinco Coisas Para Não Fazer Quando se Arranca o Siso

A cirurgia do dente siso até hoje é muito questionado pelos pacientes. Além do procedimento amedrontar algumas pessoas, os cuidados após a operação ainda gera muitas dúvidas do que pode e o que não deve ser feito depois da remoção do dente. Para que tudo fique bem esclarecido sobre este assunto, listamoscinco coisas que não podem ser feitas quando o siso é extraído.

SISO: EM QUAIS CASOS O DENTE DEVE SER EXTRAÍDO?

Hoje em dia, muitas pessoas não estão nascendo com o dente siso e existe um motivo para a ausência desse elemento dental: os especialistas dizem que faz parte da evolução humana e que nos próximos anos, esse dente não fará mais parte da arcada dentária. Mas se o seu siso apareceu, é importante ficar de olho para saber se precisa extraí-lo. Os principais motivos dessa remoção:

– pericoronarite;

– ortodontia ou ortopedia facial;

– cárie;

– lesões como cisto ontogênico;

– alterações periodontais.

CINCO COISAS PARA NÃO FAZER QUANDO SE ARRANCA O SISO:

Se você precisa extrair o siso, além dos medicamentos a serem tomados e da higiene bucal específica, também é importante entender aqueles hábitos que precisam ser evitados por alguns dias após a cirurgia.

1. COMER ALIMENTOS DUROS OU QUENTES DEMAIS

Nos primeiros dias o tipo de alimentação conta muito para a recuperação do paciente recém-operado. Para isso recomenda-se: Dieta líquida e pastosa, sempre do morno para o frio para não provocar vaso dilatação. Algumas opções de cardápio são sopas, purês, sucos e vitaminas bem nutritivas.

2. NÃO PODE FAZER ATIVIDADES FÍSICAS, COMO ACADEMIA

Se você está pensando em malhar ou fazer algum tipo de exercício após tirar o siso, é melhor cancelar! Evite esforço físico por um período médio de três a cinco dias, para evitar hemorragia e edema. Também é fundamental dormir com a cabeça um pouco mais elevada do que de costume.

3. MELHOR NÃO SAIR PARA TRABALHAR

Por mais que você tenha muito serviço, é importante priorizar a sua saúde bucal! Evite falar muito, ficar exposto ao sol ou fazer esforço físico. Se for um trabalho tranquilo e remoto pode, mas o ideal é repousar sempre.

4. EVITE BOCHECHAR OU CUSPIR

Evitar fazer bochecho e cuspir forte para não arrebentar os pontos;

5. NÃO TOMAR O MEDICAMENTOS PRESCRITOS

Ficar sem tomar os medicamentos prescrito de forma correta. Caso isso aconteça o local do dente extraído pode ficar dolorido, inchado e até mesmo infeccionado.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.