Atenção na escovação

Home - Blog - Atenção na escovação

Atenção na escovação
04 de Março de 2019

Atenção na escovação

A forma de usar o celular hoje em dia, com certeza, já virou um estilo de vida! Existem pessoas que trabalham apenas pela telinha e dificilmente saem do mundo virtual. Afinal, qual é o mal de uma selfie? Mas para tudo existem limites. Na hora de cuidar dos dentes, a principal estrela do nosso sorriso, toda a atenção deve ser dirigida a eles! Escovar os dentes é quase um momento especial que não se deve dividir com mais nenhuma atividade. Saiba mais das possíveis complicações de escovar os dentes ao mesmo tempo em que mexemos no celular.

NA HORA DA ESCOVAÇÃO, A ATENÇÃO É TOTAL!

A falta de atenção no momento da escovação pode ser o motivo de feridas e da falta de uma higiene completa. Distraídas, as pessoas podem acabar passando a escova muito forte ou muito leve nos dentes e gengiva, e também acertar lugares inapropriados, causando machucados. Uma outra situação é escovar da forma incorreta e não fazer uma limpeza efetiva, o que pode abrir espaços para complicações bucais.

COMO A HIGIENE BUCAL PODE SER PREJUDICADA?

A limpeza é prejudicada já que a escova pode não alcançar todos os lugares da boca que precisam ser limpos. A distração do celular pode fazer com que erremos no direcionamento da escovação, podendo ficar locais sem a escovação adequada.

 Segundo ela, isso acontece não só quando se usa o celular. Qualquer distração pode ser prejudicial, já que a falta de higiene é um dos motivos de muitos problemas bucais.

Entre eles, a cárie, o tártaro e a gengivite são os principais. Eles são causados pelo acúmulo da placa bacteriana, uma fina camada de bactérias que deve ser eliminada por meio da escovação adequada e pelo fio dental. A placa é formada quase que diariamente e, se não adequadamente removida, pode propiciar o início de qualquer uma dessa complicações.

COMO É A LIMPEZA BUCAL ADEQUADA?

Muitos têm dúvidas a respeito da forma certa de escovar os dentes. A escovação deve ser feita, no mínimo, 3 vezes ao dia e em média durante 2 minutos. Olhando no espelho, escove com movimentos de 45 graus da região cervical para o dente, em torno de 10 segundos por cm. Mas não acaba aí. Uma boa higiene bucal também envolve o uso de fio dental e de enxaguantes bucais. Além disso, todos os pacientes devem se consultar com um profissional de 6 em 6 meses para que ele possa fazer um acompanhamento de seu caso.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.