Aparelho na Infância

Home - Blog - Aparelho na Infância

Aparelho na Infância
21 de Agosto de 2019

Aparelho na Infância

Seu filho precisa de aparelho ortodôntico? Não se estresse! É um quadro muito comum na infância e você vai fazer toda a diferença nesse processo. Por isso é essencial entender todos os fatores por trás do tratamento dentário para as crianças. O acompanhamento dos pais é muito importante para elas, da higiene dental às consultas de manutenção, eles sempre contam com você. A Top explica como ser presente nessa fase faz toda a diferença.

POR QUE SEU FILHO PRECISA DE APARELHO?

A infância é a fase em que há o maior número de modificações da arcada dentária. Os dentes basicamente vão para todos os lados e, por isso, podem crescer em locais inadequados. O acompanhamento de um profissional treinado para reconhecer o que é normal e o que é errado no desenvolvimento da oclusão é fundamental para evitar futuros problemas. Logo quando criança, já é possível a utilização de aparelhos ortodônticos para controlar ou prevenir futuras más oclusões, ou seja, quando a mordida da criança é errada.

Sendo assim, a ida ao dentista deve ser breve na vida da criança. Não espere o problema aparecer primeiro. Alertamos os pais a não esperarem para fazer consultas com os dentistas. Para ele, o ideal é levar a criança em um odontopediatra ou um ortodontista já quando nascem os primeiros dentes. O profissional pode acompanhar o desenvolvimento e atuar no momento correto caso seja necessário.

NÃO DEIXE PARA INICIAR O TRATAMENTO MAIS TARDE

Se o ortodontista falou que o tratamento já pode ser iniciado, não deixe para mais tarde. O benefício do uso do aparelho ortodôntico durante a infância é exatamente corrigir erros que em suas fases iniciais não demonstram o problemão que vão ser. O acompanhamento pode prevenir futuras extrações de dentes permanentes e, em casos mais graves, evitar a cirurgia para a correção do crescimento incorreto dos ossos da face.

AJUDE SEU FILHO COM OS CUIDADOS PRINCIPAIS

Vai ser muito importante ajudar seu filho em todo o processo. Ele vai depender de você para muitas coisas. O recomendado é pesquisar bastante para ficar bem inteirado do assunto e não se esqueça que quem vai poder responder melhor às dúvidas é o dentista do seu filho, já que ele conhece o caso. Indicamos como indispensável a cooperação do paciente. Então, ensine e acompanhe seu filho na prática de todas as recomendações do dentista sobre a higienização do aparelho. E, ainda, não deixe de faltar nenhuma consulta. Alertamos que essas são as principais causas para o tratamento não dar certo.

O QUE FAZER PARA QUE O TRATAMENTO NÃO ATRASE?

Seguir sempre todas as orientações do ortodontista. Não adianta ter preguiça de passar o fio dental no seu filho ou guardar de forma inadequada o aparelho móvel. Qualquer desvio pode atrapalhar todo o procedimento. Então se atente às recomendações e esteja sempre ao lado de seu filho para auxiliá-lo nesse momento.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.