Aparelho Invisível? Entenda Melhor!

Home - Blog - Aparelho Invisível? Entenda Melhor!

Aparelho Invisível? Entenda Melhor!
20 de Outubro de 2020

Aparelho Invisível? Entenda Melhor!

O aparelho fixo metálico fez parte de uma etapa da vida de muitas pessoas. No entanto, existem muitos pacientes que não desejam usar os tradicionais modelos com bráquetes e aros prateados. Pensando nessa exigência, a Top veio contar mais sobre o aparelho estético. 

CONHEÇA O APARELHO FIXO ESTÉTICO

Atualmente, a estética é a grande preocupação entre os pacientes nos consultórios ortodônticos. Para atender a essa demanda, foi desenvolvida uma alternativa ao aparelho fixo tradicional: o modelo estético. As peças dele são caracterizadas por sua cor similar à cor dos dentes, não deixando aquela famosa aparência de “sorriso metálico”.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO APARELHO FIXO ESTÉTICO?

Em alguns casos, pode acontecer de o paciente apresentar resistência a usar um aparelho fixo na hora do tratamento ortodôntico e o modelo estético pode ser a solução. Suas peças podem ser feitas de policarbonato, cerâmica ou mesmo safira, tudo com uma coloração clara, próxima da cor dos dentes do paciente.

Aqui na Top utilizamos a linha de porcelana e safira, pois as mesmas têm uma qualidade superior ao policarbonato. Além disso, alguns pacientes, por conta do ambiente de trabalho, como os artistas e pessoas que trabalham com a imagem, preferem o modelo fixo estético.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM ESSE APARELHO

Aparelhos fixos estéticos exigem, basicamente, os mesmos cuidados do modelo tradicional. Pacientes ortodônticos devem redobrar cuidados com a higiene bucal e ter o acompanhamento periódico de um profissional especializado para a manutenção da saúde e boa evolução do tratamento.

Também é preciso ter atenção redobrada na hora da alimentação, em especial com as texturas e composição dos alimentos. É indicado evitar comidas duras, pegajosas, com fios ou fibras, e açucaradas. Cada uma dessas características pode comprometer os componentes do aparelho fixo e atrasar o tratamento.


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.