Aparelho Autoligado: Listamos Cinco Vantagens!

Home - Blog - Aparelho Autoligado: Listamos Cinco Vantagens!

Aparelho Autoligado: Listamos Cinco Vantagens!
27 de Outubro de 2020

Aparelho Autoligado: Listamos Cinco Vantagens!

Com o mercado de ortodontia cada vez mais concorrido, a busca por tecnologias mais avançadas e novidades cresce a cada ano. E uma delas tem se tornado muito conhecida: o aparelho ortodôntico autoligado. As vantagens dos aparelho autoligado em relação aos convencionais são muitas, tanto para clientes quanto para os próprios dentistas.

A grande diferença entre os dois sistemas é que no caso dos aparelhos autoligados os fios do arco ortodôntico são presos diretamente aos braquetes, que têm estruturas como um clique. Já no convencional essa ligação é feita por ligaduras elásticas – as famosas borrachinhas.

1) Movimentação maior sem tanto atrito

Devido a estrutura do aparelho ser completamente de metal, o atrito entre peças é menor e permite uma movimentação maior dos dentes com menos trauma. Esse tipo de sistema apresenta resultados melhores, especialmente em tratamentos que exigem uma expansão da arcada dentária ou movimentação dos dentes.

2) Menos dor

O atrito menor entre o arco ortodôntico e os braquetes faz com que seja necessário a menos força no sistema para que os dentes se movimentem. E isso consiste em uma das grandes vantagens do aparelho autoligado para o paciente.

Com menos tensão e com uma força gradativa sendo aplicada, o dano tecidual é diminuído e, consequentemente, os episódios de dor e de sensibilidade do paciente ao longo do tratamento também ficam menores.

3) Tratamentos mais curtos

Essa possibilidade de movimentação mais fácil também diminui o tempo total do tratamento. E isso é uma grande vantagem, uma vez que muitos pacientes buscam a opção mais rápida mas sem perder a qualidade.

4) Menor número de visitas necessárias

Outra das vantagens do aparelho autoligado é a exigência de menos visitas dos pacientes para as manutenções. Ao invés de uma consulta quase mensal, com essa tecnologia o intervalo entre as consultas passa a ser de 8 a 12 semanas.

5) É mais estético

Muitas pessoas – especialmente os mais jovens – gostam de trocar a borrachinha mensalmente por cores diferentes. Mas para os pacientes mais reservados e que se incomodam com a aparência do aparelho, a possibilidade de usar um aparelho mais discreto é um diferencial importante.

As peças do aparelho autoligado já são menores em comparação as do aparelho convencional, mas também há a possibilidade de confecção de braquetes estéticos com tom próximo ao dos dentes.

E aí, o que achou? O Aparelho autoligado com certeza é a evolução em tratamentos ortodônticos, gostaria de agendar a sua avaliação? É só clicar no botão roxo em nosso site e fazer a solicitação ou você pode chamar diretamente pelo WhatsApp em nossa aba de contatos!


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.