Abandono de Tratamento?

Home - Blog - Abandono de Tratamento?

Abandono de Tratamento?
09 de Agosto de 2018

Abandono de Tratamento?

Durante o tratamento ortodôntico, alguns cuidados especiais precisam ser tomados. Entre eles, estão as consultas com o dentista, que devem ser feitas regularmente para acompanhar o progresso e fazer os ajustes necessários. Algumas pessoas, no entanto, podem acabar deixando essas preocupações de lado depois de certo tempo de tratamento, chegando a abandoná-lo. É considerado abandono de tratamento quando a pessoa não realiza os controles conforme orientações do ortodontista. Isso é um grande problema tanto para a beleza do seu sorriso quanto também para sua saúde bucal.

O ABANDONO DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO PODE TRAZER PROBLEMAS PARA A SAÚDE BUCAL

Quando se inicia um tratamento ortodôntico, todo um planejamento prévio é realizado pelo ortodontista, que projeta as correções e os ajustes que serão necessários para cada caso. Algumas vezes o processo pode acabar demorando um pouco mais do que o que havia sido esperado, o que é normal. No entanto, se o paciente abandona o tratamento no meio dele, ou seja, deixa de seguir as instruções e fazer consultas ao dentista, muitos problemas podem surgir. O que foi conquistado pode-se perder e os dentes voltarem à posição original, além de comprometer o osso que suporta os dentes, a gengiva.

CASO A PESSOA QUEIRA VOLTAR AO TRATAMENTO DEPOIS, O TEMPO SERÁ PROLONGADO

O aparelho não controlado pode continuar movimentando os dentes para posições indesejadas, fazendo com que o problema se torne ainda maior.. Dependendo do tempo que a pessoa ficar sem ser atendida pelo ortodontista, quando ela retornar pode ser preciso fazer uma nova documentação ortodôntica, que inclui radiografias e fotografias. Isso pode ser necessário para avaliar a posição dos dentes e a condição dos ossos e gengivas.

Portanto, ao abandonar o tratamento ortodôntico os problemas podem ser tornar muito maiores do que se apresentavam ao início. Isso aumenta o tempo de tratamento e os riscos de problemas graves decorrentes da permanência do aparelho na boca sem o controle adequado.

ESSE ABANDONO AINDA PODE RESULTAR EM OUTROS PROBLEMAS PARA A SAÚDE BUCAL

O abandono do tratamento também pode resultar em outros problemas. Cáries, pela dificuldade de higienização decorrente do uso do aparelho e inflamação da gengiva, pelo acúmulo de bactérias e restos de alimentos. Você não vai querer passar por isso né? Não é tão difícil: siga as indicações do seu dentista, tenha paciência e conquiste o seu sorriso tão desejado! Para qualquer dúvida ou até mesmo para dar procedimento a seu tratamento entre em contato com a TOP!


Voltar para a Listagem

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.